RSS

2018

cartaz2018_A3_Final

O Mercado Quinhentista de Machico volta a recriar as vivências coletivas dos primeiros anos da primeira capitania do Reino, Machico. A XIIIª edição do Mercado Quinhentista acontecerá no primeiro fim-de-semana de junho, nos dias 1, 2 e 3, com a temática “Herdeiros de Tristão”. Neste momento em que se aproxima a comemoração de uma época grandiosa da História da Madeira, as comemorações dos 600 anos do seu povoamento, pretende-se homenagear Tristão Vaz Teixeira, um dos primeiros capitães donatários da Madeira, do qual somos herdeiros.

Sendo 2018 o Ano Europeu do Património Cultural, o Mercado Quinhentista apresenta-se como uma oportunidade de reflexão e consciencialização da importância da herança cultural na formação de todas as sociedades.

À semelhança das edições anteriores, o Mercado Quinhentista de Machico apresentará novidades e dinâmicas que tantas opiniões favoráveis têm colhido junto dos visitantes e participantes.

Contamos com a vossa presença para vivenciar mais acontecimentos da nossa História, porque o Mercado Quinhentista de Machico é já uma herança de todos nós!

Anúncios
 

Os comentários estão fechados.

 
%d bloggers like this: